O porquê decidi levar um estilo de vida saudável

Todo mundo em algum determinado tempo de sua vida já se sentiu ou ainda se sente desconfortável com o seu corpo.

Eu era uma criança gorda que no decorrer que crescia, ia emagrecendo e ficando com várias estrias. Fiquei um garoto alto e o chamado ‘falso magro’, que quando a pessoa aparente ser magra, mas ainda tem aquela gordura localizada.

Demorou para que eu aceitasse o meu copo, principalmente por conta das estrias que são muitas. Ficava vários dias na frente do espelho olhando meu corpo e conhecendo cada parte dele, me conhecendo cada vez mais.

Fui perdendo primeiro a vergonha de ficar sem camisa que demorou muito e logo depois a coragem para ficar se sunga, primeiro tive que perder a timidez de ficar assim na frente dos meus amigos e conhecidos, para depois se sentir confortável na frente de desconhecidos.

Nessa quarentena acabei engordando, assim como várias pessoas, o que é normal e não tem problema algum nisso. Mas voltei a me sentir desconfortável com meu peso e percebi eu estava me acostumando e me descuidando em relação a isso.

A única atividade física que estava presente na minha rotina era a dança, mas só ela não dava conta da quantidade de fastfoods que eu pedia.

Coincidentemente um amigo iniciou um projeto de consultoria e treinamento funcional (falarei sobre o treino mais afundo, em outro post) e me convidou para uma aula de amostra, fui com uma amiga e decidimos levar isso a sério.

Já tem duas semanas que estamos fazendo esse treinamento e percebi uma diferença gritante em relação a minha postura e disposição para as atividades diárias.

A minha escolha veio pra fortalecer a minha decisão de perder peso e chegar no corpo que sempre quis, mas sem me pressionar, sabendo que terei tempo para isso. O importante é se sentir bem.

Escrito por

Alagoano, futuro jornalista e formado em radiologia. Gosto de escrever sobre a minha vida e compartilhar conhecimento, Amo dançar, comer e viajar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s