Ajude jovens negros que não conseguiram a isenção de taxa do Enem

Na última terça-feira (02) o Inep prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do Enem para o dia 10/06. A taxa deste ano está no valor de R$85 e muitos estudantes não conseguiram a isenção da taxa e nem tem condições para pagarem.

O professor Cristiano Ferraz (@cristiano_ferraz) se juntou mais seus amigos, também professores e organizaram uma campanha de “apadrinhamento/amadrinhamento” de estudantes negros e negras que não foram conseguiram a isenção da taxa.

Para contribuir você irá acessar um link com o formulário, para informar seus dados e quantos boletos poderá pagar. Depois terá contato diretamente com o estudante e como poderá realizar o pagamento.

Se você for um jovem que precise de pagar a taxa, também tem um formulário onde deverá preeencher com os seus dados.

Link para padrinhos/madrinhas: bit.ly/apoio-enem2020

Link para estudantes: bit.ly/estudante-enem2020

Para mais informações e dúvidas:

View this post on Instagram

Galera, ontem (02/06) o @inep_oficial prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do #Enem2020 para o próximo dia 10/06. Para quem não sabe, a taxa da prova desse ano custa R$85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, fundamos o @movimento_amplia para organizar uma campanha de "apadrinhamento/amadrinhamento" de estudantes negros e negras que não foram contemplados com a gratuidade do exame e precisam de suporte. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Como você pode contribuir? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📚 PADRINHOS e MADRINHAS: sinalizem aqui o interesse em participar da ação e acessem o link do formulário de inscrição (galera, a ação viralizou e não consigo mais responder todo mundo pelos comentários, acessem o link clicável pela bio do meu perfil). Iremos colocar vocês em contato com o/a estudante, assim vocês podem pegar diretamente com eles/elas o boleto para pagamento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👦🏿JOVENS: negros e negras que não foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição e não conseguiram pagar o boleto, acessem o mesmo link do formulário (juntamos os links para facilitar a tabulação de dados) e preencha com os seus dados, iremos entrar em contato. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📅 TODO MUNDO: divulguem esse post nas suas redes para podemos alcançar o máximo de pessoas até o dia 10/06. Marquem outros perfis que possam aumentar o engajamento da ação. Caso você também conheça jovens negros e negras que precisem desse apoio, nos avise por direct. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⚠️ O pagamento da inscrição deve ser feito exclusivamente pelo boleto do aluno gerado no site do INEP. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🚨 Por conta do volume de inscrições, o formulário pode apresentar demora ao carregar. Recomendamos que, caso o problema persista, você feche a aba e aguarde alguns minutos antes de preenchê-lo novamente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🖇️ Link ÚNICO: www.bit.ly/apoio-enem2020

A post shared by Cristiano Ferraz (@cristiano_ferraz) on