Batwoman trará nova identidade para heroína

A repentina saída de Ruby Rose de Batwoman causou uma grande repercussão e uma mudança de planos por parte da CW em relação à série. Embora tenhma anunciado que buscariam uma nova atriz da comunidade LGBTQ+ para interpretar a heroína, os produtores decidiram substituir completamente Kate Kane, que não aparecerá mais na série.

A produção foi revelada através de uma postagem já deletada do reddit, em que um usuário revelou uma chamada para testes para uma personagem chamada Ryan Wilder. De acordo com as especificações do teste, as atrizes buscadas devem estar “em torno dos 20 anos e ser de qualquer etnia”. Também foi informado que a nova personagem será “adorável, atrapalhada, um pouco boba e sem filtro. Ela não tem nada a ver com Kate Kane, a mulher que usou o traje da Batwoman antes dela”.

Embora a notícia dê a entender que Kate será de fato substituída por Ryan, é preciso lembrar que existe a possibilidade dessas características terem sido criadas para despistar mídia e fãs no caso de vazamento de informações, como de fato ocorreu.

Uma fonte não divulgada já teria revelado o motivo da saída de Rose ao site TV Line. Segundo ele, a decisão partiu tanto da atriz como da produção da série, já que o clima e a convivência não estavam muito bons.

“Foi um término. Ela não estava feliz em trabalhar na série, e isso fazia com que fosse divertido trabalhar com ela? Não. Então todo mundo decidiu que seria melhorar para a série, e para todos os envolvidos, se ela saísse. Simplesmente não era uma boa combinação”.

Diz a fonte do site

Rose não estaria feliz com a rotina de gravações da série e também não se adaptou à cidade de Vancouver, no Canadá, onde a maior parte da produção era feita.

Em 19 de maio, a atriz Ruby Rose anunciou que estava deixando a série depois de apenas uma temporada, devidos a vários acidentes no set e quase ter ficado durante as gravações.