Como se beneficiar através da telemedicina durante uma pandemia

No dia 20 de março o Ministério da Saúde publicou a portaria nº467, que permite temporariamente as ações da telemedicina no Brasil. Como uma forma de enfrentamento da emergência na saúde devido ao covid-19.

Sendo assim, permitindo o médico passar alguma prescrição, sem a necessidade de exame direto com o paciente em casos de urgências e emergências.

O Teladoc é atualmente a maior empresa de telemedicina no mundo e chegou recentemente no Brasil. As consultas estão gratuitas por tempo indeterminado e todos os médicos são credenciados e estão exercendo a profissão de forma legal, podendo passar a prescrição digital e atestados se necessário. Também estão fornecendo suporte para pacientes com suspeita de COVID-19.

O uso do aplicativo é simples, você faz o seu cadastro e fornece algumas informações como nome, peso e altura. Você pode agendar sua consulta ou pedir parar ser atendido naquele momento. Logo após a consulta se necessário a prescrição passada pelo médico ficará disponível de forma digital.

Para baixar o aplicativo da Teladoc é só clicar no botões abaixo.