Lukas Graham te ensina a amar, através de suas músicas

Já tem um bom tempo que não faço alguma recomendação musical aqui, então eu decidi atualizar um post antigo sobre ‘Lukas Graham’, uma banda em que todas as músicas conta sobre a história do vocalista.

Para quem não conhece, ‘Lukas Graham’, ela é uma banda pop dinamarquesa que leva o nome de seu vocalista (Lukas Graham Forchhammer) e também formada por Magnus Larsson (baixo, vocal de apoio) e Mark “Lovestick” Falgren (bateria, percussão, vocal de apoio)

A banda foi formada em 2011 e após compartilharem clipes caseiros das músicas “Drunk in the Morning” e “Criminal Mind” foi ganhando reconhecimento. Em 2013 assinaram contrato com a Wanner Recors e lançaram vários singles, fizeram turnês na Europa e alguns shows internacionais. Mas foi somente em 2015 que estouraram com o single “7 Years”, de seu segundo álbum.

A banda também já foi indicada ao Grammy  em 2017 por “7 Years” nas categorias ‘Canção do Ano’, ‘Melhor Peformance Dua/Grupal’ e Gravação do Ano’.

Quando Lukas é questionado sobre o porquê da banda levar seu nome, ele responde que compôs as músicas bem antes da formação banda e como elas falam sobre si mesmo, decidiu batiza-la dessa formar e também por seu nome ser bonito.

Todas as suas músicas te passam a sensação de amor e humildade, de alguma forma elas te tocam bem no fundo e te completam. Elas fazem você amar mais seus amigos, suas famílias, aqueles que se foram, o que também estão por vir e o mais importante a si mesmo e a sua vida.

No mês de janeiro em seu twitter, Lukas confirmou que irá lançar um novo álbum e que a cor presente no álbum seria verde, a cor da esperança. Em resposta ao meu tweet ele confirmou que pela primeira vez a sua turnê passará aqui pelo Brasil.

Após esta confirmação não tem como não ficar ainda mais animado e esperançoso para tantas novidades que ainda estão por vir! Enquanto isso, você pode ver o clipe de “Lie”, seu último single.

Avaliação: 5 de 5.