Spotify ganha versão mais leve para android

O Spotify lançou hoje um aplicativo mais leve e que economiza os dados móveis e a bateria, apenas para os sistema Android.

Ocupando apenas 10MB, o Spotify Lite é leve o bastante até para os aparelhos de baixo custo. A empresa confirma que em torno de 90% dos recursos principais estão nesta versão e que não há planos para levar esta versão para o sistema IOS.

Algumas novidades desta versão:

  • Controlar o armazenamento e o uso de dados móveis;
  • Estabelecer um limite de consumo de dados e receber notificações quando ele for alcançado;
  • Liberar espaço seu dispositivo com mais facilidade.

Segundo o gerente Sênior de Produtos do Spotify, Kalle Persson, a empresa pretende oferecer uma solução para uma demanda de melhorias exigidas pelas pessoas.

O Spotify Lite foi construído desde o início com base no feedback do usuário de todo o mundo, permitindo que milhões de pessoas aproveitem a melhor experiência musical do mundo — especialmente em áreas com acesso limitado à internet e armazenamento de telefone.

O Spotify introduziu o Lite no país asiático em junho, meses após o serviço completo ter sido lançado no país em fevereiro. O objetivo é expandir o alcance atual da plataforma, concentrando-se em mercados emergentes e usuários com aparelhos mais básicos ou mais antigos.

Para baixar o Spotify Lite clique aqui.