Minha primeira experiência ao dividir apartamento

Todo mundo tem, ou já teve a vontade de morar na capital por ser mais prático em tudo. Porém nem todos tem condições de se manter sozinho, o que os fazem optar por dividir a casa ou apartamento, que foi o meu caso.

No segundo semestre de 2018 foi bem corrido para mim. Estava fazendo estágio, sendo voluntário em dois locais e ainda tinha a faculdade, o que estava gerando um alto custo financeiro para mim. Foi em tão conversando com minha mãe que vimos que seria mais prático e até menos cansativo se eu me mudasse para a capital.

Um colega de uma amiga minha, tinha um conhecido que estava procurando alguém para dividir o apartamento e foi assim que consegui um local para morar. O preço do aluguel era ótimo e o bairro era perto da faculdade e não muito distante dos locais em que era voluntário.

O cara em passei a dividir o apartamento era mais velho, em torno de seus 32/35 anos, não fiz muita intimidade com ele por eu ser bem tímido e ele passava o dia todo fora trabalhando, e quando voltava eu estava na faculdade. Conviver com ele foi bem fácil, nos dividíamos a comida e lá tinha dois banheiros, então cada um limpava e cuidava do seu.

Nos passamos dois meses naquele residencial quando decidimos nos mudar por encontrarmos outro mais em conta, ficava a dez minutos do antigo. Ao todo fiquei morando com ele seis meses e meio.

Eu já tinha concluído o estágio, estava sendo voluntário em apenas um local. O que me fez pensar que não valia mais apena morar na capital, os prós eram bem maiores em relação os contras, mas não valia mais apena. E foi quando decidir a voltar para o meu interior e morar com a minha vó.

Antes que perguntam, sim eu ia para o interior visitar minha família. O meu interior não é tão distante, então qualquer coisa era só ir lá.

E recentemente acabei me mudando novamente, mas isso é assunto para um outro post. Espero que tenham gostado.