O Descaso da Uninassau Maceió

Venho aqui, por meio post e como aluno da instituição, relatar o descaso que a própria instituição tem com os seus alunos. Principalmente aos alunos do curso de Tecnologia em Radiologia.

Venho esclarecer os principais descasos que vem ocorrendo desde o ano letivo de 2017.

  • Estágio
  • Coordenação
  • Estrutura

Estágio

Logo no início do semestre fomos comunicados que teríamos um atraso para iniciarmos o estágio. De acordo com a professora referente a disciplina de Estágio Supervisionado I, a responsável por procurar as vagas e renovar os contratos com as empresas parceiras não tomou a frente disso. Deixando então, toda a turma sem vagas para estagiar.

Semanas após o comunicado do ocorrido, descobrimos que tinha conseguido algumas vagas, porém elas foram destinadas a turma que se formou em 2017.1, por terem se formados sem terem estagiado. Sendo assim, as vagas foram destinadas a eles e ficamos sem previsão novamente.

Coordenação

A antiga coordenadora do curso foi demitida durante o semestre 2017.2. Deixando assim, o curso sem coordenação até o fim do semestre. No semestre 2018.1 foi colocado como coordenador substituto no curso um professor do curso de Biomedicina. Que devido aos vários problemas no curso e na gestão, teve que pedir para se afastar por não dar conta no que vem ocorrendo.

Estrutura

Partes das paredes estão mofadas e algumas apresentam rachaduras. E dentre quatro elevadores que deviam estar em boas condições, apenas dois estão funcionando atualmente. E há caso que durante a semana apenas um, venha a funcionar.

Instituição

Dentre várias tentativas de reuniões, daquelas a maioria sempre são canceladas ou adiadas, a mais recente reunião a uma responsável mentiu durante toda a reunião referente ao estágio. E podemos confirmar isso, pois nos temos provas de que ela afirma ter entrado em contato com instituições parceiras, porém essas empresas afirmam nenhum contato da instituição. Os responsáveis atuais não estão resolvendo e nem parecem interessados em resolver estes problemas.

O estado atual é tão grave, que estão difamando a representante e vice-representante de turma do curso, espalhando que as duas têm falando mal da antiga professora responsável pelo o estágio, professora cujo foi uma das únicas dentre os professores a se preocupar com os alunos e tentar de alguma forma ajuda-los.

Isto é o resumo do quem vem ocorrido desde o semestre 2017.2, apenas com o curso de Tecnologia em Radiologia. Fora os outros curso que também estão com sérios problemas, inclusive de estágio também.

Então fica aqui o meu repúdio com a instituição, e que como aluno da mesmo tenho o direito de expor a minha indignação.