DIY | Como fazer um mural de isopor

Olaar pessoas. Tudo bem? Então, eu resolvi trazer o meu primeiro DIY para vocês. Para quem não sabe o que significa DIY (Do It Yourself), Faça Você Mesmo.

Eu sempre quis ter um mural no meu quarto, para poder colocar fotos, lembretes e muitos mais. Então procurei algumas formas de fazer, que fosse sair bem mais barato do que comprar um e sair do clássico mural preto.

Então vamos logo começar, você vai precisar de:

  • Cola de isopor ou cola quente
  • Uma folha de isopor
  • Tecido
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Fita dupla face

A quantidade de folha de isopor é você que vai decidir, quantos murais e qual o formato você quer. Pode ser o clássico retangular ou vários quadrados, podendo transformar até em quadros.

Como eu tinha um espaço bem vazio na parede do meu quarto e gosto de ter bastante espaço para as minhas coisas. Eu preferi fazer um único mural usando toda a folha de isopor, a grossura da folha eu recomendo no mínimo 2cm.

Os alfinetes que eu encontrei, foi em uma loja de costura onde foi menos de R$ 3,00. Os alfinetes que eles possuíam eram deste tamanho e outros bem menores, então preferi estes.

O tecido foi a parte mais cara. O valor vai depender muito do tipo de tecido e do tamanho que você irá querer. Eu queria um tecido de cor escura, já que as paredes do meu quarto são azul claro. E um tecido que também possuísse a cor azul ou preto e alguma estampa diferente ou até mesmo que fosse toda lisa. Eu não lembro quantos metros eu pedi, mas lembro que no total foram R$ 17,00 e ainda sobrou um tamanho generoso de tecido.

Agora vamos para a parte em que fazemos o nosso mural! Eu admito que esqueci de tirar fotos enquanto eu fazia, mas não se preocupe que irei deixar tudo explicadinho aqui,

Então, vamos aos passos?

  1. Você vai colocar o tecido todo aberto no chão ou em uma mesa. Não esquecendo de esticar bastante ele e em seguida coloque a folha de isopor por cima do tecido.
  2. Corte as bordas do tecido deixando em torno de 6cm ou o suficiente que sobre um pouco de tecido para ficar atrás da folha.
  3. Coloque a cola nas bordas do isopor e nas do tecido, dobrando para trás do isopor. Caso esteja colando com cola de isopor, coloque alguns alfinetes para segurar o tecido enquanto a cola seca.
  4. Não esqueça de verificar se o tecido está bem esticado, para não ficar muita sobra sobre o isopor. Eu preferi não colar o tecido na frente da folha.
  5. Após a cola secar. Você vai cortar vários pedaços da fita dupla face e colocar na parte de trás do isopor. Não esqueça de distribuir bastante, assim ele ficará bem fixo e sem risco de cair, dependendo de você colocar algum peso no mural.
  6. Após ter feito tudo isso. É só tirar os alfinetes, colar o seu mural na parede e pressioná-lo um pouco para a fita colar bem.
  7. Se você preferir da uma personalizada, pode colocar alguma luz, ou pisca ao redor dele. Fica bem legal também!

E assim ficou o meu mural. Coloquei o meu planner do mês onde sempre anoto coisas importantes para não esquecer. E alguns adesivos com nomes de países que encontrei nas minhas coisas guardadas.

Espero que tenha gostado! ❤

Escrito por

Alagoano, futuro jornalista e formado em radiologia. Gosto de escrever sobre a minha vida e compartilhar conhecimento, Amo dançar, comer e viajar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s