Conheça a série ‘Rise’ e veja a primeira performance

A nova série da NBC ganhou seu primeiro vídeo oficial. Nele vemos parte de um ensaio deles cantando ‘Glorious’, música de Macklemore com Skylar Grey, com cenas de alguns personagens da série.

Para quem ainda não conhece a série, ela é vagamente inspirada no livro Drama High, de Michael Sokolove,

A série se passa no instituto fictício de Stanton (Pensilvania), uma cidade bastante comum. O professor da literatura do centro, Lou Mazzuchelli (Josh Radnor), decide concentrar-se no grupo de teatro e tirá-lo do declínio que está sofrendo, depois de sofrer um grande revés pessoal e revitalizá-lo, ele escolheu o musical Spring Awakening. Ele enfrentará a relutância da faculdade em um trabalho que fala da repressão do despertar sexual de alguns jovens na Alemanha do século XIX.

A série foca principalmente, no professor Lou Mazzuchelli (Josh Radnor) interpreta Lou Mazzuchelli e Rosie Perez, que é Tracy Wolfe, ex-chefe do grupo, que Lou substituiu quase inesperadamente.

Entre os adolescentes, há alguns atores que são as promessas de Hollywood, como Auli’i Cravalho, conhecida até agora por ser a voz da protagonista de Moana. Ela dá vida a Lilette, uma garota que trabalha como garçonete para ajudar sua mãe e quem tem a melhor voz de todos. Ela é atraída por Robbie (Damon J. Gillespie), um jogador de futebol americano que Lou recruta por seu talento quando se trata de bater nas apresentações da nova temporada do time. Ele é o garoto mais popular do instituto.

Juntamente com eles, também veremos Simon (Ted Sutherland), que até agora sempre foi o protagonista das obras do grupo, mas a quem Lou atribui um papel secundário que, no entanto, o forçará a enfrentar algumas coisas complicadas de sua personalidade. Gwen (Amy Forsyth) é o outro aluno que sempre foi o mais destacado da empresa, sob a pressão de seus pais para ser perfeito.

Também temos Michael (Ellie Desautels), um menino transexual com uma das melhores vozes do coro e Maashous (Rarmian Newton), um órfão em uma casa adotiva que também cuida da iluminação.

A série é produzida por Jeffrey Seller, que esteve envolvido em alguns dos fenômenos mais recentes da Broadway, como Rent, Avenue Q e Hamilton. O diretor do piloto é Mike Cahill , de  The Path ou The Magicians ultimamente. Ele é um contribuidor regular para Zal Batmanglij e Brit Marling, a dupla por trás do The OA.

O episódio piloto vai ao ar dia 13 de março.