Grey’s Anatomy tem baixa no elenco

Foi anunciado nesta tarde que duas personagens recorrentes  irão sair de Grey’s Anatomy ainda na 14ª temporada. As personagens são April Kepner (Sarah Drew) e Arizona Robins (Jessica Capshaw).

Segundo informações do site Deadline a decisão foi tomada pelos próprios produtores da série que elas serão as únicas a sair desta temporada. A notícia pegou todos de surpresa.

A roteirista Krista Vernoff se pronunciou sobre a saída das duas:

“Como roteiristas, nosso trabalho é seguir as histórias onde elas querem ir e, ocasionalmente, isso signfiica nos despedir de personagens que amamos. Foi um prazer e privilégio enorme trabalhar com atrizes tão talentosas.”

A criadora Shonda Rhimes também comentou a notícia:

“Sempre foi difícil para me despedir de qualquer um dos personagens. Tanto Arizona Robbins quanto April Kepner são não apenas amadas mas também icônicas – tanto nas comunidades LGBTQ quanto cristãs, ambas sem tanta representação na TV. Eu sou eternamente grata à Jessica e Sarah por trazer essas personagens a vida com performances tão vibrantes e por inspirar mulheres ao redor do mundo. Elas sempre serão parte da família Shondaland”.

Através de seu twitter, Sarah Drew comentou sobre tal acontecimento:

“Obrigada por todo o amor. Sei que vocês estão tristes, eu também estou. Não tive tempo de processar essa informação. Soube apenas 48 horas atrás, então não estou pronta para fazer meus agradecimentos e fazer um grande discurso sobre meus nove anos aqui. Por agora, quero dizer: eu amo vocês, eu amo a April e a história dela ainda não acabou.”

Já Jessica aproveitou para agradecer a oportunidade que teve:

“Nos últimos 10 anos, tive o raro privilégio de interpretar (e loucamente amar) Arizona Robbins. Ela é gentil, inteligente, engraçada, inspiradora, ousada, corajosa e talentosa em seu trabalho. Ela foi um dos primeiros membros da comunidade LGBT a fazer parte do elenco regular de uma série na TV aberta. Seu impacto no mundo é permanente e eterno. Estou muito grata por tudo que ela me trouxe. Estou triste por vê-la partir, mas me consolo ao saber que seu legado continuará em nossas mentes e imaginações.”

Vale lembra que na atual temporada já houve duas saídas, Martin Henderson (Nathan Riggs) e Jason George (Ben Warrem), este último saiu para o spin-off Station 19.

Surgiram boatos de que, após o aumento drástico de Ellen Pompeo (Meredith Grey), a emissora não tem condições de manter o salário de Sarah e Jessica, porém a Krista já se pronunciou sobre:

“A sugestão do artigo no site DeadLine que nossas mudanças de elenco estão de alguma forma relacionadas às renegociações salariais de Ellen Pompeo são erradas, precipitadas e enganosas. Parece uma noção antiga, quebrada, patriarcal de que as mulheres devem se enfrentar uma contra as outras e que o sucesso da mulher custará caro para os outros. Ellen Pompeo apenas defendeu seus colegas e membros de elenco, ela tomou seu tempo para educar as mulheres em todo o mundo e também a como se defender e não deve ser torcida agora. A decisão de fazer mudanças no nosso elenco foi criativa. O único que é constante em Grey’s como Ellen é a nossa propensão à reinvenção. É uma parte do nosso sucesso e o que mantém o show excitante. Nós amamos essa atriz e adoramos esses personagens e nos sentimos verdadeiros e emocionados para encerrar suas histórias. E essa é toda a história.”

Devo admitir que escrevi este post chorando. E se a série continuar com baixas no elenco, ainda mais com personagens tão importantes como essas, prefiro que a série termine com um bom desfecho. Deixe a sua opinião nos comentários.

AH! Já foi feita uma petição para que as atrizes tenham o seu contrato renovado para permanecerem na série. Clique aqui para assinar a petição.

Renovada até 2020, Grey’s Anatomy é transmitida no Brasil pela Sony e disponibilizada pela Netflix.