Veja o trailer +18 sobre o palhaço Bozo

O palhaço Bozo era um fenômeno nas manhãs do SBT nos anos 80 e fez parte da infância de muitas pessoas. Porém, o que muita gente desconhece, é um lado pertubardo do apresentador rodeado de polêmicas.

Para retratar a trajetória do personagem, o filme ‘Bingo: O Rei das Manhãs’ mostrará os bastidores da vida do palhaço, protagonizado pelo ator Vladimir Brichta. Entre vários programas e muitas piadas, o que muitos alegavam, por exemplo, era que o real palhaço usava cocaína antes de entrar ao ar, precisando colocar algodão no nariz, para estacar o sangue. Outro fato curioso é que ele possivelmente teve um caso com a Gretchen, apesar dela até hoje negar o fato.

O filme teve várias alterações por conta dos direitos autorais protegidos, trocando os nomes dos principais protagonistas da história e nomes de programas. A personagem de Gretchen, interpretada pela Emanuelle Araújo, teve a permissão da própria para o uso do nome real. Em entrevista na Comic Con Experience 2016, que aconteceu em São Paulo, o diretor Daniel Rezende afirmou que o longa é livremente baseado na história de Arlindo Barreto:

“Conta a história de um homem que queria ser famoso nos anos 1980, uma época de excessos, kitsch, sem noção. E ele encontra seu espaço quando vira palhaço e fica famoso. Mas por causa de uma cláusula do contrato, não pode revelar quem ele é. Ou seja, é um famoso anônimo e aí entram os conflitos. É um filme pop, da nossa cultura pop”, disse.

Bingo: O Rei das Manhãs, tem estreia prevista para agosto de 2017.