Séries para assistir nas férias, parte 1

As férias estão chegando e com ela o tempo livre pra descansar, viajar, sair com os amigos, ler e obviamente, assistir séries e filmes. Pensando nisso, resolvi montar duas listas com dicas de séries e filmes de gêneros variados para assistir durante as férias, algumas estão na Netflix e outras não.

Veja abaixo as indicações:

Empire

Lucious Lyon (Terrence Howard) é um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos, André (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray), para administrar sua empresa. Ao mesmo tempo, Cookie (Taraji P. Henson), sua ex-esposa, retorna depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo que perdeu.

A primeira temporada tem 12 episódios e atualmente está em sua terceira temporada. A série também conta com grandes participações como Alicia Keys, Cuba Gooding Jr., Jennifer Hudson, Rita Ora, Raven-Symoné, Pitbull, entre outros.

Wayward Pines

A história acompanha a vida do agente federal Ethan Burke, tentando localizar dois colegas de trabalho que desapareceram. Após um acidente acorda em Wayward Pines, uma pequena e bucólica comunidade de Idaho Ethan, sem seus documentos, seu celular e a pasta que continha arquivos importantes. Embora bem tratado, Ethan desconfia que algo estranho está acontecendo ali. Suas tentativas de ligar para sua esposa e seu filho são frustradas e ninguém parece acreditar que ele seja quem diz ser. Para piorar, a cidade está protegida por cerca elétrica que impede qualquer pessoa de entrar ou sair.

A série contem duas temporadas com dez episódios cada.

American Crime

American Crime é uma série de televisão antológica americana de drama criminal.

A primeira temporada segue um assassinato de um veterano de guerra durante uma invasão de domicílio em que sua esposa é brutalmente atacada. A série usa o crime e sua subsequente viagem através do sistema legal para explorar questões complexas, principalmente através das lentes das vítimas e das famílias do suspeito.

A segunda temporada mostra um estudante de escola particular acusa vários membros da equipe de campeonato de basquete de ter abusado sexualmente dele e, em seguida, tirar fotos do incidente e publicá-las online.

A terceira temporada lida com questões trabalhistas, divisões econômicas e direitos individuais.

Scream

A série é baseada na franquia de filmes ‘Pânico’, clássico de terror dos anos 90.

Na primeira temporada a jovem Emma começa a ser perseguida por um misterioso assassino, na pacata cidade de Lakewood, e fará de tudo para descobrir sua identidade. Enquanto isso, ela terá que lidar com a descoberta de segredos do passado de sua mãe, enquanto todos os seus amigos estão sendo perseguidos pelo misterioso assassino, que diz saber de todos os seus segredos e mentiras, prometendo revelar toda a verdade para Emma quando chegar a hora do “grand finale”.

A séria atualmente tem duas temporadas e um especial de halloween. Incluindo um reboot com data não divulgada ainda.

Demolidor

A série é uma adaptação herói das histórias em quadrinho do Daredevil. Na trama, Matt Murdock é um cego advogado nova-iorquino comum durante o dia. Com capacidade sensitiva extraordinária e exaustão por tantas injustiças em sua cidade, Hell’s Kitchen, ele assume a identidade de Demolidor para combater os criminosos. O legal da série é que mostra a infância do personagem e assim entendemos mais sobre o que ele passou até se tornar o justiceiro que conhecemos.

Veja a parte 2 (em breve)
Filmes para assistir nas férias parte 1 e parte 2 (em breve)