Frases machistas ditas desde a infância

Vivemos em um mundo onde o machismo ainda predomina e cada vez mais lutamos para que isso diminua.

Lá na Espanha um colégio chamado Diego Siloé costuma organizar um concurso de curtas-metragens entre seus alunos. Alicia Ródenas, de 17 anos, apresentou um vídeo no qual lê 100 frases machistas.

O vídeo começa com aso frases mais simples como “Informática? Você não prefere dançar?” até chegar em comentários mais tensos como “Se ele olhar outra vez para você saio na porrada”.

O vídeo já passou de 600.000 visualizações no YouTube e já se aproxima de um milhão de reproduções no Facebook, onde foi compartilhado pela página Afetados BB Serveis. O vídeo gerou tantos comentários positivos como negativos, o colégio teve que chegar ao ponto de desativar os comentários.

“Os comentários de que mais gosto são aqueles em que as pessoas me dizem ter mudado de atitude depois de ver o vídeo”. — Comentou Ródenas

Ele foi também discutido em sala de aula, onde foi exibido por sua professora de psicologia, que também o levou a outras escolas de Albacete. Ródenas acredita ser bastante positivo que o vídeo e falar sobre o machismo e mostrar que ele também está presente em várias frases que as mulheres escutam desde pequenas e que, para muitos, parecem inofensivas.

“É preciso começar desde criança. Caso contrário, fica muito difícil entender que dizer esse tipo de coisa é ruim e que, por exemplo, se uma menina quer jogar futebol não há motivo para impedi-la, que não é certo fazer comentários machistas e depois dizer que “era brincadeira” e que é um absurdo perguntar a uma mulher estuprada que roupa ela estava vestindo na ocasião.”

Escrito por

Alagoano, futuro jornalista e formado em radiologia. Gosto de escrever sobre a minha vida e compartilhar conhecimento, Amo dançar, comer e viajar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s