Trocando amizades por namoro

Quem nunca ouviu a frase “Você mudou depois que começou a namorar.”? Todos sempre mudam quando começam um relacionamento, assim quando também terminam. Porém essas mudanças podem ser boas para ambos (amizade e namoro) como também pode ser uma mudança desagradável.

Eu tenho amigas que já namorou todo tipo de garoto, dos mais agradáveis até os mais chatos. Nesses namoros elas tiveram os seus momentos, amigáveis, sérias, anti-sociais, baladeira e entre outros. Algumas já chegou a ser afastar, mas sempre dávamos um toque quando isso acontecia, prometemos nunca desfazer uma amizade por causa de ‘macho’ (como elas dizem, rs).

Recentemente eu e outro grupo de amigos, perdemos a amizade de uma amiga que amávamos muito. Ela era uma das primeiras a comentar quando alguém namorava e se distanciava, mas hoje? Está namorando sério e se distanciou de todos e se vê algum conhecido na rua fala apenas por educação.

Quando eu namorava nunca me distanciei, obviamente no início trocava algumas saídas para me dedicar ao relacionamento, mas nunca troquei um por outro. Porém ele não era exatamente assim, eu tinha um evento marcado com minhas amigas, cujo tínhamos marcado bem antes de nos conhecermos, e como ele não gostava não queria ir. Porém também não queria que eu fosse, discutíamos toda vez que chegávamos nesse assunto, por sorte terminamos antes ;).

No atual de uma das minhas amiga não tem o que reclamar por exemplo, sempre chegam a um acordo e ele sempre vai nas festas com a gente e curte junto.

Porém, se no seu relacionamento chegar a algum ponto em que ele ou ela pedir para você se afastar de alguém porque simplesmente não gosta dele ou por outros motivos. Lembre-se, seus amigos sempre estiveram ao seu lado nos piores e melhores momentos, sempre te apoiam em suas decisões.

Trocar uma amizade por um relacionamento que muitas vezes não é duradouro ou não é saudável não vale a pena. Se você trocar seus amigos e após acabar seu relacionamento, você vai para os braços de quem?

Relacionamentos servem para fazer você crescer por dentro, ser tornar uma pessoa melhor e junto com isso, amadurecer.

Namoro não serve para te tornar em uma outra pessoa, ele te complementa, te ajuda a ser uma pessoa melhor tanto por dentro quanto por fora, não afastas seus amigos e sim se torna amigo deles também, isso que é um relacionamento saudável.

Escrito por

Alagoano, futuro jornalista e formado em radiologia. Gosto de escrever sobre a minha vida e compartilhar conhecimento, Amo dançar, comer e viajar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s