O amor entre dois garotos

O que aconteceria se um menino tímido se apaixonasse pelo o garoto mais popular de sua escola? Na animação In a Heartbeat, o coração de Sherwin tem um objetivo: conquistar o menino dos seus sonhos. Porém como ele irá reagir? Principalmente a escola?

“Um menino fechado corre o risco de ser descoberto por seu próprio coração depois que ele sai do seu peito para perseguir o menino de seus sonhos”

No ano passado, eles lançaram uma campanha no Kickstarter para ajudar a arrecadar fundos para a finalização da produção. O objetivo era arrecadar $3000 (aproximadamente R$ 10.000), mas os doadores contribuíram com mais de $14.000 (quase R$ 46.000), na campanha.

“Não temos palavras pra agradecer o apoio que estamos recebendo por este projeto”, escreveram depois de uma semana da campanha.

Como parte do projeto, eles criaram cartazes homenageando histórias que foram importantes e marcaram o cinema norte-americano, como Brokeback Moutain e A Culpa é das Estrelas.

“Ser gay é um assunto que não tem sido amplamente explorado em animação. Nove em cada dez jovens LGBT relataram incidências de bullying com base em suas orientações e identidades”, conta Esteban Bravo, cineasta da Ringling College of Art, e idealizador do projeto ao lado de Beth David.

“Queremos transmitir uma mensagem de amor e auto-aceitação a todas as crianças e jovens que lutam para se identificarem como LGBT+, assim como Sherwin”, afirmou David.

“O coração quer o que o coração quer, e não há nada de errado nisso”, acrescentou Bravo.

O filme completo será lançado no Verão de 2017 dos Estados Unidos. E veja abaixo o trailer dessa animação que promete emocionar: