Séries sobre dramas adolescentes

Quem não ama um bom drama adolescente não é verdade? Tanto séries como filmes envolvendo trama adolescente nunca enjoam, sempre existem os mais variados tipos de histórias e sua forma de contar os acontecimentos. Dentre isso resolvi listar algumas das séries mais evolventes relacionadas a esse tema.

My Mad Fat Diary

Eu particularmente nunca assisti, mas é uma das séries que está na minha lista para ser assistida ainda esse ano.
My Mad Fat Diary foi uma série de televisão britânica baseada no livro “My Fat, Mad Teenage Diary”. Ela streou em 14 de janeiro de 2013 pela E4 (mesmo canal de Skins). A série se passa na década de 1990, nela acompanhamos a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire com a sua mãe. Recém saída de um hospital psiquiátrico, ela vê-se num mundo no qual não se sente à vontade. 

Glee

Muitos não gostam de Glee por seu uma série musical, mas se enganam quem pensa que a série é a apenas cantoria. Ela está na lista das minhas preferidas e defenderei eternamente.
A série foi exibida estreou em 2009,  desde a sua estreia. Glee foi um marco cultural de e se tornou um fenômeno mundial em pouco tempo possuindo aclamação da crítica, uma base de fãs, mais de 43 milhões de músicas vendidas, duas turnês de concertos esgotados, prestígios da casa branca, e inúmeros prêmios que incluem três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards e cinquenta e sete outros prêmios.
A série aborda dos mais variados temas, obesidade, gravidez, tiroteio, síndrome de down até homofobia e suicídio.

13 Reasons Why

Eu literamente estou amando essa série que me fez chorar no último episódio e ficar bem surpreso, msid uma na lista das favoritas.

13 Reasons Why é uma série americana produzida pela Netflix wur foi baseada no romance Thirteen Reasons Why escrito por Jay Asher. A primeira temporada é composta por treze episódios, que foram disponibilizados em 31 de março de 2017

Na série Hanna grava um conjunto de sete fitas explicando as 13 razões de terem levado ao suicídio. Essas fitas são passada pelas treze pessoas que contribuíram de alguma forma para a sua morte, caso essas pessoas não a compartilhassem entre si elas seriam levadas à público.

Essa série vai bem mais além de um drama adolescente, recomendo até para adultos que curtem dramas, vale muito a pena e te faz repensar se você é um dos porquês.

Skins

Skins é vista como uma série que usa e abusa de sexo, drogas e festas. Mas acredite que vai muito além disso tudo.
Skins foi uma série britânica  que acompanhava as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, Sudoeste da Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias são polêmicas por explorar questões como famílias disfuncionais, transtorno mental, sexualidade, abuso de drogas e até morte. Por tais temas, a série é considerada imprópria para menores de 18 anos.
Ela estreou na rede de TV britânica E4 em 25 de Janeiro de 2007. A série passou a ser um sucesso de crítica bem como de audiência em seu público alvo. Como um programa serial contínuo, Skins é atípica já que ela substituiu o seu elenco principal a cada dois anos, incluindo uma temporada focada em três personagens da primeira e segunda geração como adultos.

Agora me conta, já assistiu ou pretende assistir alguma dessas séries?